Powered By Blogger

terça-feira, 21 de setembro de 2010

TV RECORD-MT ou JORNAL BOM DIA?

Já diziam os mais antigos, "o jornalista é quem faz seu destino". Exemplos desses temos Fernando Daguano, Julio Cezar Garcia, Wellington Valsechi, Adib Muanis, Daniel Morales, Mariza Amorim e tantos outros que avaliavam os 'prós e contras' dos lugares de trabalho e iam.
Essa temática eterna hoje se ve infiltrada na minha vida. Jornalista recém formado, fico entre ir para longe de casa, fora do meu Estado ou permanecer no radar da família e trabalhar às margens da saia da mamãe.

Óra, pra quem já tomou o chá da liberdade, voltar atrás soua como um retrocesso.
Aconteceu nessa segunda-feira que em meio à contratação da TV Record do Mato Grosso, o jornal Bom Dia do grupo do meu antigo patrão(TRAFFIC) me fez um convite de trabalhar lá. O jornal vai passar por mudanças na editoração e pretende deixar finalmente de lado a mudança na reportagem. Acho óbvia e oportuna essa chance. De acompanhar a mudança 'fisíca' do jornal e consequentemente jornalística na forma nova de se comunicar. Instigante e vivaz.

Entretanto, tenho uma história, uma jornada e um objetivo a ser concluído. No MT o destino será aliado meu. Vou fazer aquilo para o qual me preparei mais recentemente. Jornalista pode seguir por muitos prismas. Escolhi seguir em TV e logo agora, bem agora surge esse convite.Contudo, tenho a cabeça no lugar e o foco traçado. Fico lisongeado e guardo esse convite no coração. Digamos que minha ida não será a mesma a partir de agora.

Num telefonema você mata isso. Pediram mais tempo. Acho digno, afinal tudo se resume a dinheiro. Já disse que não gosto de "surpresas", "indefinições" e foi bem atrás de resolver isso que consegui. Jogo limpo com os outros, espero o mesmo em troca. Compliquei demais minha vidinha e percebi(com o bom e velho tempo) que dizendo a verdade o que poderia se transformar em 3,4 problemas vira apenas 1 e dos bem pequenos.

O final dessa novela nós conferimos em outubro. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário