Powered By Blogger

domingo, 3 de outubro de 2010

O dia 'D'

Na presidência, no senado, no governo, na assembléia legislativa, na minha vida; hoje, deveras, é o DIA D.
Os rumos do país serão decididos hoje. Isso tem um saber especial para mim. Minha volta(...) depende de um certo governador do centro-oeste do Brasil. Ele vencendo eu venço junto.

VOTO

Acordei às nove, tomei o café da manhã(breakfast) e fui votar neste domingo. Na seção, havia somente uma pessoa, mas, de repente um senhor de 70 anos que estava atrás, bem atrás na fila pegou 'nitro' e passou na minha frente. Com um ar de senhor gente fina, ele estava meio tímido, trazia os braços rente ao tórax e gesticulava muito com a cabeça. "O senhor pode assinar aqui", disse o mesário. Foi aí que eu entendi - "É que eu não sei escrever", disse mostrando as mãos trêmulas (mal de parkinson). Rapidamente, o mesário sacou um borrão de tinta na qual o homem pôde por o 'dedão' da mão direita e colar no papel.
Bom, tudo pronto vamos votar. Não contei nem um minuto...o homem já havia terminado dizendo - "Escuta, como é que vota para presidente aqui?" - "O senhor tem que primeiro..." - "É que eu só quero votar para presidente!", interpelou o vovô. Esse diálogo se estendeu precisando da intervenção do presidente da seção para acalmar os ânimos. O idoso esbravejava dizendo que 'não era bobo' e ironizava, "agora eu vou ter que votar no candidato que vocês querem?".
Óra, passados 10 minutos depois, o homem sai da sala contente, mas, criticando os funcionários à serviço da democracia que estavam ali para ajudar e ainda tem que ouvir desaforos desses.
Qual foi o valor do voto desse senhor, do meu, ou do seu? Uns se entregam à ele, outros fazem por obrigação, há aqueles ainda que descartam o voto sem compromisso algum. Capscioso.

BOM DIA, CATANDUVA

Mas olha que trabalhar é um regozijo para qualquer pessoa. Edifica, enobrece, e além de tudo enriquece(não é o meu caso). Mas pagar para trabalhar são outros quinhentos completamente diferente. Comecei essa semana no Bom Dia. O jornal é pequeno, tem deficiencias, está viciado em problemas típicos de jornais bairristas, isso eu já vi,vivi e passei por isso.
Eles querem mudar de prédio, um maior mais amplo pra ficar com cara de jornal mesmo. Isso é bom, denota votade de mudar, mas não é só o fator físico que conta. A cidade é pequena e daí não adianta 'acelerar' ninguém, o sujeito que deve se adequar aos entraves da cidade e não o contrário.
É aquela situação em que o jornal vai continuar sempre daquele jeito, os que permanecerem também, mas, eu sou apenas mais um que repousa momentaneamente por ali, por isso, 'nada de apavoro' em querer fazer no jornal uma "revolução editorial".
Uma semana de BD e pude ver o quão evoluido eu estou, seja no texto ou no trato às pessoas, na apuração e nas fontes. Fiquei feliz com isso.
"Vai lá treinar o texto" dizia um amigo meu. Como já dito, o Dia 'D' está aí, espero poder vê-lo brilhar para todo mundo nesta semana.(PS: menor pra Dilma) #momentocrítica

Avante Brasil!
See ya guys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário