Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

'Carteira azul' na mão e um problema

Procurar emprego é uma arte. Alguns fazem longos cultos, fazendo orações, pedindo benção, jogando cartas ou simplesmente levantando da cama “com o pé direito”. É um desafio até ouvir o tão batalhado “contratado”. Bom, por parte do contratante você nunca vai ouvir um “N Ã O” com todas as letras. Elas vêm disfarçadas por’ passa aqui amanhã’, ‘semana que vem’ ou o pior de todos, “qualquer coisa, a gente liga pra você”.

Há aqueles que têm medo de sair para garantir um trabalho e... conseguir! A corda só fica tensa depois de uns seis meses pros que não sofrem de hipertensão, porque do contrário tem gente que fica louca com a “paradeira”. O importante é aproveitar o tempo de folga bem. Relaxar de certa forma, manter o peso do corpo não exagerando na alimentação ou em qualquer outro tipo de
atividade que comprometa o seu metabolismo.

Tem gente que fica ansioso, começa a roer as unhas, bebe demais, briga com todo mundo. Distribuir currículos não uma tarefa fácil. É preciso empenho, dedicação e fé na sola do sapato para caminhar vários quilômetros. Ah, se você tem carro, gastar o combustível que fará falto amanhã, ônibus, o passe da volta pode faltar ou de trem, bom, isso se você chegar no horário. Confiança e cabeça erguida são fundamentais por que todo o conhecimento adquirido estes anos que você trabalhou não vai ser apagado, então faça a sua parte e deixa que o Criador lá em cima faça a Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário