Powered By Blogger

domingo, 10 de janeiro de 2010

Start - The life shows up!


Como me disseram logo no início do estágio. "Você tem que estar pronto para o jogo. Vá lá e entre nele". Você logo se pergunta o que é isso? Por que me fizeram tal questionamento? Como eu faço isso e quem são meus oponentes?


Perguntas muitas vezes difíceis de serem respondidas rapidamente. Eu costumo dizer que em "jornalismo, como em qualquer outra profissão" a coisa é, e, sempre será difícil. Sem querer maximizar os problemas só para os da classe.

Muitos penam para conseguir aquilo que querem e outros nem chegam a conseguir aquilo que desejam. Eu fui um dos que conseguiu aquilo que sempre quis. Porém como todo ser humano, nós temos uma 'síndrome' ou falta de gratidão confesso, de que sempre falta algo e pedimos mais e mais. Hoje analiso meus amigos e colegas que ao longo desses quatro anos de faculdade não conseguiram aquilo que almejaram desde pequenos ou na adolescencia.


Sirvo me de citar o caso de uma amiga de classe que veio de longe estudar e trabalhar em Rio Preto. Ela, por problemas particulares precisou migrar para cá e se virar. Nos primeiros anos de 2009 não conseguiu nada. Apenas portas fechadas. Só reclamava da vida e dizia que se não encontrasse nada aqui voltaria para sua cidade de origem. Não precisou. Ela se deu tão bem que já saiu da faculdade com um contrato assinado. Meus parabéns.


Têm outros exemplos que de longe são uma bela injeção de ânimo. E não digo no sentido triste da coisa. Também não foi fácil conseguir isso, por pequeno que seja.

A vida é separada em fases, quase igual a um jogador de Futebol. Tem horas que você vai por cima e outras que você está por baixo. O que difere uma situação da outra é como você as enfrentará. Não pense no "acomodismo" sempre ressaltando que você nunca enfrentará uma crise turbulenta e drástica por que coisas assim acontecem. Elas dão tempero a vida.


O jogo está aí. Mexer os palitinhos certos, Organizar a estratégia. Não perder o brilho e a alegria jamais e "cantar a beleza de ser um eterno aprendiz". Por que hoje você está assim, quem garante que amanhã você não estará muito melhor?. "Oportunidade dada uma vez, sempre volta, mesmo que de outras formas", de um autor desconhecido.


Salute!

Nenhum comentário:

Postar um comentário