Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

À noite Rio Pretense[1]

Já conversei com policiais na ativa, professores(a), políticos, empresários e claro, jornalistas. Todos tiveram o mesmo tino no quesito BALADA. Sim. São José do Rio Preto é a número um na hora de sair a noite para baladar ou apenas bebericar uma cerveja.

A luz incandescente dos postes luminosos ali na avenida Alberto Andaló ou mesmo na avenida Bady Bassitt elevam a noite à máxima potência. Os políticos elegeram a seleta cozinhas das churrascarias e restaurantes como um dos "melhores". Nem mesmo os 'nativos' deixam de se renderem à tamanha arte da culinária caipira/RP.

Os empresários somam valores com as esposas ao dizerem que um jantar à luz de velas e lustres também fazem a cabeça de muitos entusiastas da gastrônomia, ou melhor dizendo, o bolso. Por que um vinho do bom não sairá por menos de R$ 223.00 alí no centro. Todos se dizem espertos e que conhecem todos os paladares da orla blackriverística.

Tal pujança se deve ao fato, por exemplo de alguns grandes monstros do gênero ainda permaneceram no local há 20 anos. É tempo que não acaba mais. Nossa cidade tem um porte maravilhoso para essa praia. Aliás, se não tem mar vamos para o bar. Muitos empresários levaram ao pé da letra tal ensinamento e se no mínimo um novo boteco não estreiar no mês, quer dizer que a crise enfim chegou.

O interessante nessas idas e vindas é que para não serem lembrados, fotografados ou vistos, tais pessoas se esvaem de certos ardizes. Uns fecham lugares VIPs, outros põe uma roupa mais diferente do que é usada habitualmente e a lista continua. Se você conhece, não é dificil descobri-los. Veremos em breve, com direito a tarja no rosto.

Tem boate pra todo o tipo de grupo. Tem os que gostam de uma farra mas nem tanto. Tem aqueles que encaram "quarqué trem" sem culpa na consciencia e aqueles que são mais 'homens das cavernas' e se enfunam em bareszinhos/shows.

Enfim, é uma miscelânea de gostos e emoções ao alcance de (quase) todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário