Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Torrente: 2010 vêm com chuva

O ano mal se instaurou e já fomos bombardeados por chuvas, atoleiros, deslizamentos, mortes trágicas, crimes bárbaros, assaltos cinematográficos. Qualquer um que acompanha os notíciarios pode atestar de que o que eu estou escrevendo não é figura de linguagem ou exagero. Como todos os anos, 2009 abriu os caminhos para tudo isso que está acontecendo hoje, em 2010.

Os anos não se fecham com o balanço dos firmas e indústrias ou com as retrospectivas das mídias. Eles continuam e determinam o que será escrito com o passar dos dias. A mensagem de paz que aliás, é tradicional em tudo quanto é passagem de ano vem com uma dose de lírismo e ostracismo aos tementes e recorrentes erros da sociedade.

Nâo invoco aqui que a sociedade não pode festejar ou se esquecer dos probemas pelo menos na véspera de ano novo. Não, longe disso. Só atento para o fato que a luta perpetua é para agora e sempre. O clima e a natureza já não aguentam mais os abusos que todos os governos da Terra fazem optando por devasta-la ao invés de conserva-la(Vide CO2).

A reunião que levou vários e podersos líderes mundiais até a Fraça no intuito de resolver(tentar) o problema da emissão de gases poluentes no ..., mais parecia uma reunião de amigos, ninguém se preocupou com a natureza. Na verdade, Ela que se exploda. Tudo alí foi-se discutido e nada resolvido. Já diria um descreditado jornalista da Bandeirantes, é uma vergonha.

As chuvas não refrescaram somente as capitais. Cidades pequenas com construções a beira do abandono também contribuiram para fazerem girar os cifrões dos cofres Estaduais e Federais. É uma avalanche de desastres naturais que indiretamente demonstram que chegou a hora de tirarmos o planeta desse anunciável desastre climático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário