Powered By Blogger

sábado, 1 de janeiro de 2011

A profissão e o manejo


É realmente empolgante nossa profissão. Trabalhando nesta cidade que me proporcionou a volta às redações garantiu a certeza de que estou indo para o caminho certo. A cidade não é lá as mil maravilhas, mas, compensa por estar perto de minha familia. O jornal em si não tem grandes figurões da área e nem muita estrutura, mas, vale a pena pelo prazer e privilégio de exercer o meu ofício. Muitos passaram pos lá, poucos permaneceram. Nestes quase três meses eu agradeço a Deus pela oportunidade e depois aos homens pelo convite. Reservo-me ao direito de contar as entre-linhas do BDC por pura fraqueza. Ninguém gostaria de ver isso.

A foto ao lado resume uma de minhas faces no dia a dia do hardnews. Você é assediado por vezes por políticos e gente que se acha no direito de fazê-lo. Daí vem minha cara fechada e confundida às vezes com um "mafioso" como já disseram. Outros já comentaram minha escrita que, segundo eles é "azeda", "sinuosa" perfeita pela área jornalistica ao qual estou desenvolvendo hoje: Política. A política realmente se faz nas ruas. Para sentir os comentários dos vereadores, do prefeito e seus secretários você tem que se expor e é aí que o repórter também vira alvo de pessoas. É uma situação que eu queria passar aos 36 anos de idade, no entanto, não ocorreu e daí tive que mostrar firmeza e postura para se manter concentrado.
Na última semana do ano vi um dos primeiros momentos mais inusitados de minha carreira. Outro veículo de comunicação comentar minhas matérias indiscriminadamente. Parece normal, mas, não é. Do mesmo modo que ele fez lá, eu poderia fazer aqui e talvez terceiros e quartos. É complicado. O comentário elogiou e depois, ao modo deles, "corrigiu" como se tivesse algo a ser corrigido na matéria. Bom, saber que eles fazem propaganda gratuita é legal, mas, não gostaria de saber que interesses poderiam por ventura vir e talvez de simples "comentários" passarem a ser feitos julgamentos mais abertos.

É esperar para ver.
Feliz 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário