Powered By Blogger

sábado, 1 de janeiro de 2011

Tristes perdas


Durante 3 anos convivi com uma menina espetacular, bonita, sincera e humilde. Ela é morena, doce e de sorriso fácil. Os primeiros anos foram na faculdade, em sala de aula e depois já na redação da TV TEM. Dezenas de pessoas ficaram chocadas com o fato que infelizmente é corriqueiro. Mortes no trânsito. Eu não pude ir ao velório mas chorei muito ao receber a notícia que uma jovem como eu e outros milhões, teve a vida ceifada de uma forma tão brutal e injusta.

"Um grave acidente matou uma jovem de 21 anos, em uma rodovia entre Palestina e Nova Granada. Ao tentar fazer uma ultrapassagem, uma moto entrou na pista.
O carro tentou retornar e acabou capotando. A motorista, Andressa Lima, foi jogada para fora do carro e não resistiu aos ferimentos. Uma passageira do carro teve ferimentos leves" - reportagem TV TEM.

A reportagem tão seca e fria não mostra o real sentimento implícito no fato. Todos da redação conheciam Andressa e receberam com pesar a triste notícia no dia 7 de julho de 2010. Foi a primeira vez que infelizmente soube da morte de uma pessoa amiga, de meu circulo social. Uma grande fatalidade.

Meses depois, dia 18 de dezembro, já na minha vida particular e sem o conhecimento da imprensa, minha avó, Leonora Ferreira de 80 anos morreu de câncer no hospital. Essa doença já a acompanha desde março do ano passado, guerreira como era, minha avó lutou até o fim contra a doença. Mulher batalhadora, ela era mãe da minha mãe, e sempre foi exemplo de tudo o que há de mais bonito e simples na vida. O meu avô morreu cedo e deixou minha avó viúva aos 40 anos de idade. Mãe de oito filhos, ela teve que se virar para dar conta deles. Depois da morte, ela nunca mais casou-se e nem pensava nisso. Começou ai sua caminhada para os céus junto com os anjos dedicando sua vida inteira para os filhos, netos, genros, noras e bisnetos. Mulher de fibra. No velório muito choro, mas, a certeza de que onde quer que esteja, está bem.

A essas duas mulheres, minhas sinceras condolências e saudades.

Que Deus nos proteja.
Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário