Powered By Blogger

domingo, 24 de outubro de 2010

Construindo a informação


Nunca na vida me vi sentado numa mesa defronte um computador editando um jornal, ou melhor, todo o jornal. Para muitos isso é algo digno de nota, um baluarte. Para min representa mais uma etapa da vida de alguém que já passou(e ainda tem muito o que passar) pelas milhares facetas do jornalismo. Vejo nessa oportunidade uma forma de expressar-se sem barreiras, um momento ímpar, sem igual de mostrar suas idéias, parâmetros e ideologias usando é claro, todo o conhecimento adquirido em menos de 5 anos de graduação.(no meu caso)


O engraçado de se colocar "do lado de lá" é poder ver com olhos de águia que os que ali estão muitas vezes dificultam o caminho "dos que vem por ai", traduzindo, os estudantes. É um rivalidade efervecente, e diga-se de passagem, simplesmente pelo esporte. Uns mais outros nem tanto, mas a idéia é uma só. Sentado no "banquinho" posso enxergar longe, bem longe, você toma o poder das coisas e crê que as coisas dependem de você. Observos meus companheiros de profissão no mesmo posto e logo penso: O que o fez chegar até ali? Como ele se preparou para estar ali?..., respondendo perguntas como essas podem te ajudar a compreender as atitudes daqueles que foram colocados como "chefes". Aliás, existe "chefe" e "dono". Duas coisas bem diferentes. Um é passageiro e o outro é vitalício. Pense nisso.


Sentado no banquinho, nesse caso de editor fechador de um jornal com 20 paáginas, você imagina que mais de 10 mil pessoas verão aquilo que for escrito. Pode ser o jornal que for. Tenho a primazia de não errar, custe o que custar. Leva tempo, leva paciência, mas pra min é visto com bons olhos.


Creio que as coisas são encaminhadas conforme a necessidade. Minha necessidade era aprender isso. Já aprendi, minha vida profissional se estagnou novamente. Tá na hora de buscar coisas novas, desafios, palavras, pessoas, idéias, filosofias...agregando valores.


É assim que encaro as coisas.


Um forte abraço. Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário