Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de julho de 2010

O céu não é o limite para a comunicação

Imagine a cena - Você sentado na sua casa (...) conversando com o seu patrão a mais de 2 mil quilômetros de distância. Estranho né? Mas não é impossível. Os mais incrédulos a meio século atrás não poderiam nem cogitar ou vislumbrar de que isso algum dia seria possível, mas, é. Fato isso que quem está na Bolívia pode assistir em tempo real a copa do mundo no conforto de seu lar tomando MID sabor uva e comendo pipoca. Tudo sem mover um dedo...aliás, tudo isso movendo apenas um dedo! A Televisão virou também a FOTO visão, A WEBCAM visão, o CELULAR visão. Mas isso não segredo pra ninguém.

Eu estou entrando aos poucos nessa seara. Antes de viajar mais de mil e cem quilômetros de casa eu não sabia como seria feita a comunicação com minha familia. Imaginava que seria regrada, só depois da meia noite quando a "facada" das empresas de telefonia são mais rasas. Não nada disso. Meu amigo comunica-se com a mão dele que está a mais de dois mil e cem quilômetros de Cuiabá por meio do notebook dele via MSN. Eu vendo aquilo comecei a me alegrar mas me ocorreu que eu não tenho conexão descente nem webcam em casa. Tratei de mandar meu irmão comprar os tais equipamentos.
Realmente a tão falada tecnologia se mostrou oportuna para nós. Ricos e pobres usufrem dessa modernidade non futil dos dias atuais. Ainda não usaram ela para o mal, mas essa é prosa para outro café.
Enfim, todavia, hoje isola-se quem quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário